Inspirada na revista inglesa, The Big Issue, a Revista CAIS é a primeira criação da Associação, e tem-se revelado uma estratégia sócio/cultural de sucesso, nos processos de acompanhamento psicossocial e profissional dos sem-abrigo, e de outras pessoas em risco. São estes que a vendem, em exclusivo, na rua.
Privilegia as temáticas sociais, culturais e cientificas na selecção e abordagem editorial. O seu principal objectivo é despertar os leitores e a opinião pública em geral, para as problemáticas sociais relacionadas com os sem-abrigo e com outras formas de exclusão.
O preço de capa são 2€ e a receita das vendas reverte para os vendedores (70%). É distribuída por instituições de cariz social em todo o país, que seleccionam, entre os seus utentes, os vendedores CAIS.
A revista CAIS não é um porto de chegada, mas um ponto de partida, uma resposta de transição para a vida activa.
De facto, na minha opinião a revista é muito interessante, vale a pena comprá-la e depois a verdade é que estamos mesmo a ajudar pessoas que estão numa situação mais complicada...
Um abraço para todos!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário